O grupo > Sustentabilidade

< Voltar

 

Além de cuidados com equipe, produção, inovação permanente e crescimento sustentável, a empresa não abre mão de uma questão relevante hoje para qualquer corporação atenta à sociedade: o meio ambiente.

 

Tendo como norte esse desejo, o Grupo recebeu o certificado atestando que está apto e comprometido, bem como praticará de forma favorável a Preservação do Meio Ambiente, promovendo a participação, integração com a comunidade nos aspectos que tangem esse sentido.  O Programa Origem Sustentável, baseia-se em quatro pilares: econômico, ambiental, social e cultural.

A Realização do mesmo conta com apoio da Abicalçados e Assistencal, com patrocínio do SEBRAE, gerido pelo Instituto By Brasil, além de contar com o apoio da Universidade de São Paulo (USP), Massachusetts Institute Of Techology (MIT) e do Sindicato da Indústria de Calçadista de Igrejinha- Certification e ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Por este motivo o Grupo Priority, aderiu ao SELO DE ORIGEM SUSTENTÁVEL (Selo Branco), iniciando uma grande e considerável jornada evolutiva, visando comprometimento, melhoria e competividade no mercado.

 

Práticas Sustentáveis

 

Em parceria com a CIMPOR, de Bagé, o Grupo Priority, produz em média, 46 toneladas de cimento a partir de resíduos da produção de calçados.